Churrasco com ou sem carne

Desenvolvido por Studio Xpress

Lindo sábado de sol, decidi fazer um churrasco na varanda. Na escolha das carnes, uma peça de fraldinha, linguiça de pernil e uma costelinha de porco. A ideia era, utilizar apenas a churrasqueira para preparar tudo, de proteínas a acompanhamento. Assim fizemos nossas escolhas: Batatas doces inteiras e cebolas cortadas em 4 partes já sem a casca temperadas com azeite, sal grosso, tomilho e alecrim embrulhadas no papel alumínio e enterradas diretamente na brasa. Cortamos rodelas de abobrinha e berinjela temperamos com sal, pimenta branca moída e azeite e colocamos direto na grelha até que ficassem bem macias e marcadas pela grelha.
Para finalizar e dar um tempero extra, 2 limões sicilianos abertos na metade e também colocados diretamente na grelha e alguns dentes de alho já descascados, embrulhados no papel alumínio e também colocados na brasa até que ficassem macios como uma pasta doce.
Para os apreciadores de churrascos o “raio gourmetizador” também pode cair no velho e bom churrasco.
O que me diz de uma fatia de fraldinha, ao ponto para mal, besuntada com purê de alho assado, batata doce assada regada com azeite extra virgem e legumes grelhados finalizados com gotas de suco de limão siciliano grelhado. Para aqueles que não são apreciadores de carne, os acompanhamentos também podem ser bons pratos principais, UHHHHHH !!

chuurasco-2

14/09/2016